“Eu tô feliz, eu tô astral! Tô sorrindo à toa, curtindo numa boa, vou liberar geral” acho que essa é a música que sintetiza o que estou sentindo nesse momento de mais pura alegria e emoção.
Depois de aproximadamente um ano envolvido com o projeto do vídeo documentário 3X RAINHA, semana passada, aconteceu a apresentação mais importante que definiria todo o meu futuro. Pois então, exatamente às 20h46m comecei minha apresentação devidamente uniformizado ( camiseta com o logotipo e calça social), fiz minha apresentação e comentei que seria exibido um vídeo documentário sobre a Xuxa ( que neste momento não era novidade para ninguém, já que o público era somente os professores da banca e meus amigos de sala).
Começa o vídeo e meu coração vai a boca..fiquei atento aos olhares do pessoal da banca, bem como o público e percebi que o que eu queria, eu consegui. A cada música tocada, a cada imagem exibida ouvia-se um comentário: “ nossa, eu ouvi isso”, “ eu vi isso”, “ Meu Deus como era bom esse tempo” e isso me deixou mais tranquilo e assim se passaram os 15 minutos mais demorados da minha vida.
Com as luzes acesas, meu coração estava na boca, minhas mãos suavam frio e percebia que minha cara estava pálida ( se a iluminação da sala fosse mais forte, todos veriam minhas veias) e o mestre da banca pega o microfone para fazer suas considerações. “ Gente, até que enfim ele apresentou o famoso vídeo!” disse em tom de alívio com um largo sorriso no rosto e continuou: “ Gostei bastante do resultado, fiquei impressionado com o conteúdo e você conseguiu tirar seu lado fã de lado e tratar dos mais variados temas dentro do assunto” disse,
Meu coração já estava nesse momento no local que sempre deveria estar, com as mãos secas e o rosto mais corado quando o outro professor pega o microfone: “ Jonas, eu não sabia que a Xuxa tinha passado por tudo isso! Gostei mesmo do vídeo, está bem amarrado... MAAAS ( nessa hora meu coração voltou a boca) ouvi alguns erros de Português na locução e a parte teórica está fora dos padrões ABNT. Corrija isso!”
Fui aplaudido pela sala, e sai com a cabeça no texto da locução: “ Meu Deus, será que soltei algum AGENTE SOMOS, NÓS VAI?” e assim fui embora e ao chegar em casa, não sabia se comemorava ou se ficava mais preocupado e coloquei novamente o vídeo para assistir prestando atenção à cada virgula e novamente não encontrei nada.
Enfim, dormi e no outro dia entrei em contato com o professor que me falou isso e pedi para que o mesmo fizesse essas correções e quando as recebo de volta, tenho uma agradável surpresa. Na verdade os erros eram quanto a acentuação ( na parte escrita do OFF) e trocas de palavras por sinônimos para que ficasse melhor como por exemplo trocar entretanto por porém e etc.
Não tinha mais tempo hábil para fazer a alteração da locução, teria que novamente gravar tudo e mexer em todo o vídeo. Então como era apenas a troca de 2 ou 3 palavras, deixei como estava.
Por mais confiante que estava, sempre vinha a cabeça os dizeres do professor durante a banca, até que uma semana depois (ontem) fazendo algumas melhorias no vídeo ( troca de fonte dos créditos e alguns efeitos) recebo um e-mail com a lista dos aprovados.
E agora, o que fazer? Abrir? Esperar alguem me contar? Que medo! Mas o instinto de jornalista prevaleceu e a curiosidade me fez abrir o e-mail e então deparo com meu nome na lista dos aprovados. Queria gritar e não podia, queria contar pra alguem, queria abraçar, queria correr, queria rir, queria chorar, não sabia o que fazer.. e por instantes fiquei imóvel como uma pedra sem esboçar reação alguma e quando voltei a mim liguei para minha mãe que não me atendeu, e então recorri ao Facebook, onde imediatamente fui agraciado pelo carinhos dos amigos do Brasil todo.
Segunda-feira (28) é o dia da banca pública, agora já aprovado a pressão é bem menor e só de saber que terei por perto a família e amigos isso já me conforta. Quero aproveitar que ainda há tempo para convida-lo a participar dessa apresentação que acontece no Anfiteatro da Unilago na cidade de São José do Rio Preto ( interior de São Paulo) às 19:30 horas.
#vemgente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário